7.11.12

Era uma vez um bolo…

O cake design, ou por outras palavras, bolos decorados com pasta de açúcar ou outro material semelhante que ilustram e reproduzem a imaginação do criador, é um trabalho que passa as barreiras da pastelaria.

Estive a falar com a Andreia ( Andreia Pinto Cake Designer) e a criadora de era uma vez um bolo... e conversamos sobre alguns aspectos da decoração de bolos.

Andreia Cake Designer from Eduarda Pinto on Vimeo.




As dicas da Andreia:

1-para a decoração de bolos o ideal é usar bolos mais resistentes, como bolos amanteigados. Bolos leves e areados, tal como o pão-de-ló não resultam.
2-A pasta de açúcar é fácil de trabalhar e com melhores acabamentos, um resultado mais homogéneo. No entanto, a massapão também é bastante usada, mas é mais difícil de trabalhar.
3-Usar bons ingredientes e algum material especializado, o mais importante: rolo indicado para decoração de bolos e não um rolo de madeira. Com ferramentas o trabalho é mais rápido
4-Usar a imaginação para criar as próprias ferramentas, pois comprar material especializado pode ser muito dispendioso, Como exemplo: tubinhos de pintarolas podem ser usados como cortantes.
5-Ser paciente e experimentar bastante. Muitas vezes, o trabalho não resulta bem á primeira, nem á segunda…e nem á terceira, o importante é não desmotivar e procurar informação. Existe bastante informação disponível na internet e em livros.

Obrigado Andreia!



1 comentário:

  1. Tive a minha 1ª experiência com pasta de açúcar à três semanas para o aniversário de um piquinito da família ... não posso dizer que o resultado foi mau de todo mas não me orientava mesmo nada com aquilo!!!
    Gostei muito deste post!
    Parabéns!
    Beijinho!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!