22.10.12

Couscous com verduras

Desde cedo que comecei a levar o meu farnel para todo o lado, pois sempre preferi comida mais equilibrada aos pratos económicos cheios de gordura dos cafés e restaurantes de almoços, para além de ficar realmente mais leve na carteira. Nos últimos meses, tenho reparado, que o metro e as ruas com mais movimento estão cheios de marmitas e lancheiras por volta das 9 da manhã, e ao que parece o ritmo das lancheiras não vai abrandar tão cedo.
Esta receita é uma daquelas receitas marmita friendly, para acompanhar com peixe ou carne, ou para comer sozinho como um prato vegetariano.


Ingredientes (4 a 6 doses):
200gr de couscous
320 ml de água
1 curgete
1 alho-francês
1 cenoura
Fio de azeite
Sal grosso a gosto
1 ramo de manjericão


Preparação:
1-Coloque o couscous numa taça, verta água a ferver sobre o couscous e tape com um pratos. Deixe repousar entre 8 a 10 minutos (até o couscous ter absorvido toda a água).
2-Corte os vegetais em pedaços pequenos, coloque-os numa frigideira ou wok, regue com um fio de azeite e tempere com sal grosso. Leve a lume médio-alto, aproximadamente 10 a 15 minutos (dependendo se gostar dos legumes mais ou menos cozinhados) mexa de vez em quando.
3-Solte o couscous com um garfo. Pique o manjericão e junte-o aos legumes. A seguir, adicione o couscous, misture tudo muito bem e está pronto.
Bom Apetite!







4 comentários:

  1. Que bom que devia estar...
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá :-)

    Esse prato é bastante apelativo, além de muito equilibrado, gostei dessa sugestão.

    Quanto às marmitas, este País assim nos obriga...
    Sofrem com isso as pessoas que trabalham nos restaurantes, que precisam do emprego e que qualquer dia não o terão !

    Enfim...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Obrigada por visitares a minha Casinha:)
    Como costume comentar quem me comenta aqui estou e aproveitei para conhecer o teu blog. Gostei muito da visita! Fiquei deliciada com tanta comida gostosa. Parabéns e muito sucesso!
    Só não encontrei o link para te seguir...
    Felizmente não preciso de marmita porque no meu local de trabalho existe cantina mas caso um dia falhe eu sou adepta da marmita e esta tua sugestão parece ser perfeita e deliciosa para a marmita e não só:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!