12.6.15

Joana e os Petiscos
























































Para comemorar o primeiro ano da minha chegada aos Petiscos a Ana voltou a desafiar-me, e desta vez para vos  escrever... E este ano tem sido assim, cheio de desafios. E aqui estou, a invadir o vosso blog para vos confirmar o quão bom é partilhar a cozinha com a Ana. 

Eu já conhecia os Petiscos e Miminhos mesmo antes de a conhecer, e a Ana ainda em Roma ouviu falar de mim, através de amigos em comum. Foi num encontro de amigos que nos apresentaram e o convite para trabalhar para os Petiscos e Miminhos surgiu pouco depois. Aceitei sem hesitar. Como não? Conhecem o blog, não é?
Faz um ano que fiz o primeiro catering para os Petiscos e Miminhos, hoje já lhes perdi a conta. E desenganem-se se pensam que os Petiscos é só cozinhar.  Muitas das aventuras são passadas nas viagens, no montar o catering, no improvisar.

A Ana confiou em mim nos dias que eu própria duvidei: "Boa Joana!" . Tem o poder de tornar mais fácil os momentos de maior stress, de manter-se rigorosa e descontraída ao mesmo tempo e de criar coisas lindas e saborosas.
E depois de um ano entre o fogão e os eventos, trabalho com uma amiga. Ganhei muito mais do que experiência na cozinha. Ganhei amizade da Ana, a sua confiança. Aguçou-me o gosto pela comida e pelo comer. 
 Soube que há já quem me chame de Joana Petiscos. Não poderia sentir outra coisa que não orgulho. 

Espero por aqui continuar durante muito tempo a assistir a Ana nessa grande tarefa que é fazer pessoas felizes através de comida.













































Post de Joana Alves - super ajudante e provadora oficial Petiscos e Miminhos

2 comentários:

  1. LOL, Joana Petiscos é muito bom! Joana, eu só ouço coisas boas sobre ti, portanto a Ana deve estar realmente contente com o teu trabalho. E sim, ela faz coisas bonitas e saborosas com muito amor e carinho, e isso nota-se a léguas. Espero que continues a tua formação na companhia desta tua amiga e que ambas tenham muitos motivos para celebrar!

    ResponderEliminar
  2. Post lindo!! Tão bom ver um projecto crescer e ser feito com amor e dedicação, nota-se bem.
    Espero que celebrem muitos momentos juntas e que o trabalho seja assim, um prazer sempre.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!