9.1.14

Um dia em Aveiro/ a day well spent, Aveiro


Apesar de não conhecer muito bem sempre achei Aveiro uma das cidades mais bonitas de Portugal. As ruas estreitas, o mercado e as pequenas pontes são encantadoras, para além do seu vasto património gastronómico: doces e mais doces de ovos, pequena pastelaria e claro os hambúrgueres do Ramona.

I always found Aveiro one of the most charming cities of Portugal, the narrow streets, the market and the little walking bridges makes it very magical, it´s also the hostess of great culinary treasures like the “doces de ovos”, the little pastry and, of course, the Ramona’s burguers.



Ainda no final do ano passado, rumei a Aveiro na companhia da Ondina, onde nos encontrámos com a Ginja e a Franguinha. E o que fazem quatro bloggers de culinária juntas em Aveiro? A resposta é simples, comer, comprar acessórios de cozinha e tirar muitas fotografias!

By the end of last year I hit the road with Ondina to meet Ginja and Franguinha. The question is: What four food bloggers should do in Aveiro? Well, eat, search for props and take lots of pictures!








15 comentários:

  1. LOL!!!! Muito bom. Também tenho fotos para partilhar, mas estou a ver se arranjo uma receita a condizer com Aveiro :D
    Meninas, adorei a nossa passeata. Temos já que começar a escolher um outro local, para quando a Ana regressar das itálias!!!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de Aveiro!
    É sempre um bom motivo irem 4 bloggers comer, comprar e conversar :) eheh!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aveiro é lindo!
    Fantástico momento partilhado entre amigas!

    ResponderEliminar
  4. Tão queridas :) deve ter sido uma viagem muito engraçada! Eu já passei por Aveiro, mas foi uma passagem muito rápida, mas do que vi também gostei muito :) **

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Pois eu concordo contigo, porque no verão também passei um dia lindo na linda cidade de Aveiro com a querida Ginjinha e não fomos aos Hamburgueres do Ramona, mas fomos a um restaurante lindo e compramos doce de ovos e muita louça e coisas lindas de cozinha..., e a companhia da Ginjinha, essa sim, mais linda que a cidade de Aveiro em todo o seu esplendor..., mas no próximo Verão, esses hamburgueres do Ramona não me escapam, eheheh!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intrometo-me aqui neste comentário :)
      Sim, Aveiro adora as bloggers não é Lia e Ana?
      Lia, fica descansada que eu levo-te aos hamburgers que eu desconhecia e aprendi a amar, graças à Franguinha! Cá te espero no Verão.

      Eliminar
  6. Que belo programa....adorei :) As fotos estão lindas!
    Bjinhooos

    ResponderEliminar
  7. Pela luz vejo que estava um bonito dia, um dia têm de vir fazer um passeio desses por Lisboa! beijo

    ResponderEliminar
  8. Que lindas as 4. E Anaaaa amo o teu cabelo!!!! :)

    ResponderEliminar
  9. que tarde fantástica hehe e a minha cara de parva na foto ahahah
    ainda não foste e já sinto a tua falta! faz um roteiro de Itália mas é, para acompanhar tudo à distância ;) beijoooo

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana,
    merecias já um puxão e orelhas, ou melhor um puxão nessas tranças lindas(adorei), e digo eu que merecias isto pois este post já devia ter sido criado há mais tempo pois no Verão estive uns dias em Aveiro e só encontrei uma loja com louças que gostei, portanto agora se não for pedir muito é possível mencionar algumas lojas?
    As fotos estão lindas e eu adoro Aveiro, adoro a feira de velharias e antiguidades e tenho muitas boas memórias dessa cidade passei vários fins de semana ainda em adolescente, saudades:(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também gosto imenso de Aveiro! :-) Belas fotos!

    ResponderEliminar
  12. Adoro Aveiro! A luz da cidade, os ovos moles, as loiças, a ria, os sitios lindos.
    Mas o melhor de tudo é a vossa companhia. Venham mais passeios :)
    Um beijinho.
    (e tenho de fazer esse cabelo Ana!)

    ResponderEliminar
  13. Ah, os hamburgueres do Ramona! O G. trabalhou em Aveiro e está sempre a dizer que tem de me levar lá!
    Também gosto muito da cidade, mas há anos que lá não vou. Tenho de ir fazer o tour das loiças!
    Beijos
    Teresa

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!