15.11.13

Ananás e Presunto/ Pineapple and Prosciutto


Melão e presunto é uma das melhores combinações mais populares, o sabor doce e fresco do melão em contraste com o salgado do presunto faz desta combinação um clássico que nunca falha. No entanto, emparelhar o presunto com outras frutas é igualmente delicioso, a minha combinação preferida é Ananás e Presunto. A riqueza de contrastes e de texturas está presente, a combinação de cores é vibrante, para além de uma grande vantagem: podemos encontrar ananás (ou abacaxi) no mercado durante todo o ano.
 
Melon and prosciutto is a very popular and delicious combination, the sweet of the melon contrasts with the smokiness of the prosciutto makes this appetizer a party favorite. Nevertheless, match prosciutto with other juicy fruits is equally appealing; my favorite is Pineapple and Prosciutto. The taste and texture contrast is there; the colors are vibrant and have an extra plus it´s easy to find pineapple in the market all year around.  






12 comentários:

  1. Gosto. Também gosto de meloa e presunto, mas esta tua opção dá para saborear durante quase todo o ano (hajam estufas que a frutinha aparece sempre, lol)

    ResponderEliminar
  2. eu não gosto do contraste doce e salgado :/ como fruta com fondue, por exemplo, mas é a fruta num cantinho e a carne noutro :P

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei com ananás, mas tem tudo para resultar!! Até porque o ananás tem uma ligeira acidez, isso pode ser interessante.

    ResponderEliminar
  4. Uma entrada deliciosa e com muita classe! Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ananás e abacaxi! Tenho a certeza que ia adorar esta combinação :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Uma combinação super deliciosa Ana!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei figos e presunto, mas com ananás nunca provei. A combinação dos dois deve ser divinal. Muito boa sugestão. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Como sou adepta dos contrastes de sabores, adoro essa combinação ! :)
    Lindas fotos !

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!