27.5.15

Chutney de tomate/ Tomato chutney
























































Se me perguntassem o que é um chutney acho que responderia que é uma espécie de compota salgada e por vezes um pouco picante, esta última dependendo do gosto do cozinheiro, claro. Confesso que o meu chutney preferido é o de manga, aliás adoro (tive que me controlar para não prologar este “adoro” com muitos “o” tal é o entusiamo), mas a cozinha também é um laboratório de experimentação por isso há que dar oportunidade a novos sabores, decidi arriscar neste e só posso afirmar que valeu mesmo a pena!

If someone asked what is chutney my answer would be “a sort of savory and sometimes a little bit spicy jam”, the spicy part depending on the cook. My favorite chutney is actually mango chutney, I just love it – really, really love it. Never the less the kitchen can be portrayed as an experimenting lab so the flavors and new recipes are always reborn and retested, last time I chose to bet in a tomato one, it was well worth the try!





























Ingredientes: 
1 e ½ de tomate picado 
300gr de cebola roxa picada
1 colher de sopa de molho piri-piri
2 colheres de sopa de mel
2 dentes de alho
1 colher de sopa de pimentão doce em pó
Sal e pimenta

Colocar todos os ingredientes numa panela
Levar ao lume médio até que reduza para metade do volume, mexer de vez em quando.
Servir com carnes ou como patê


Ingredients:
1 and ½ kg chopped tomatoes
300gr chopped red onions 
1 table spoon hot sauce
2 tablespoons honey
2 garlics cloves
1 tablespoon paprika
Salt and pepper

Place all the ingredients on a pan
Bring it to a low heat until it reduces to half, stir once in a while
Serve with meats or as a dip



1 comentário:

  1. Acho que a minha Bimby vai adorar esta receita, ainda por cima com mel em vez de açúcar! E o de manga também é o meu favorito, mas confesso que me vendo barato quando toca a chutneys - qualquer um me leva pelo beicinho!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!