4.2.14

Entre pães e tartes – Aprender em Roma/ Between pies and bread – Training in Rome



Poucos dias depois de aterrar em Roma comecei um estágio numa padaria/pastelaria artesanal – Boulangerie MP. Este espaço pertence ao Chef Matteo Piras, um pasteleiro com mais de 20 anos de experiência que tem sido um verdadeiro mentor para mim. Nos últimos tempos a Boulangerie tem sido uma como uma segunda casa, na verdade passo mais tempo lá do que na minha própria casa, mas entre pães e tartes alguma conversa e muitas gargalhadas o tempo passa a correr.

A few days after I landed in Rome I have started an interning ship in this beautiful bakery/pastry shop called Boulangerie MP. This boulangerie belongs to Chef Matteo Piras, a pastry chef with more than 20 years’ experience; all the products are homemade and are a result of Matteo experiences and knowledge. Since I came here he has been nothing but kind to me and a true mentor.




O espaço é amoroso e acolhedor mas o verdadeiro calor vem de dentro, o Matteo dirige a sua equipa como uma família e todos eles têm sido verdadeiramente queridos e generosos. 
Obrigada Por tudo Matteo, Hejin, Lorenzo, Mary, Daniele and Max.

The boulangerie has been like a second home, actually I spend more time there than in my apartment but I have so much fun between pies and bread, conversation and laughter that time just goes by so quickly.
It is a true delight to work in such a warming bakery with such a great staff. 
Thank you Matteo, Hejin, Lorenzo, Mary, Daniele and Max.






14 comentários:

  1. O espaço é sem dúvida acolhedor :) ainda bem que estás a gostar...imagino as maravilhas que estás a aprender por ai :) *

    ResponderEliminar
  2. Estamos à espera que voltes com tantas novas receitas e técnicas aprendidas, para depois fazeres as delícias do que cá estão :)

    Beijinhos,
    Catarina.

    http://www.day-dreamer.pt/

    ResponderEliminar
  3. O espaço parece encantador Ana e o importante é estares a ser bem tratada, a aprender e, principalmente, que te sintas feliz e realizada!
    Muitas felicidades aí querida,
    Beijinhos, Lia.

    ResponderEliminar
  4. O espaço é um verdadeiro encanto!
    E tem sido tão bom acompanhar as tuas fotos por Roma, a tua experiência!
    Imagino que esteja a ser um sonho :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Pelas fotografias parece mesmo um espaço muito simples e acolhedor. É importante quando determinado espaço faz-nos sentir como se estivéssemos em casa, mesmo sem estar. Estar longe de casa, por vezes faz-nos sentir falta daquilo que não damos tanto valor no nosso quotidiano. Lembro-me que, quando estive no Brasil, o que mais sentia falta era a naturalidade com que caminhava em Portugal, sem preocupações em como estava vestida ou o que tinha. Já no Rio de Janeiro, era algo que tinha de se ter alguma atenção e cuidado, algo que depois com o tempo adquirias e já nem "notavas" também.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Aproveita bem o tempo, Ana, porque sim... o tempo passa a correr e em breve estarás cheia de saudades desses locais e dos bons momentos que viveste ! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que esta aventura está a correr bem... aproveita bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu acho lindo!!
    E o importante é que te sintas bem nesse sítio e realizada e feliz.
    Uma boulangerie artesanal, encantadora.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. É um sonho estar a estagiar numa boulangerie em Roma :)
    Adorei o cantinho e as fotos :)
    Continuação de bom trabalho.
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, O sitio é lindo.
    Fico contente por estares feliz e por tudo estar a correr bem.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Realmente deve ser uma experiência maravilhosa e o cenário é sem dúvida encantador. Obrigada pela partilha, as fotografias são lindas de morrer!

    ResponderEliminar
  12. O que lindo, adoro.. Olha esta tua reportagem estar a dar cabo de mim estou mesmo seriamente a pensar em ir de férias esta ano à Italia... Vá continua que eu estou AMAR

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!