17.4.13

Curd de morango {receita bimby}

Um creme fresco e frutado para saborear em dias quentes, ideal para rechear bolos e bolinhos ou comer á colherada.



Ingredientes:
500gr de morangos arranjados
100gr de açúcar em pó
60gr de manteiga em cubos
2 ovos batidos
2 cascas de limão



Preparação:
Leve os morangos ao lume com 2 colheres de sopa de água e as cascas de limão. Coza até a fruta amolecer. Retire do lume e coe os morangos, de forma a retirar a extrair as sementes.
No copo misturador da bimby coloque a manteiga, o sumo de morango e o açúcar. Programe 1 minuto, velocidade 2.
Junte os ovos em fio e misture 10 segundos, velocidade 4.
A seguir programe 10 minutos, 80º  temperatura na velocidade 2.
Guarde no frigorifico dentro de frascos até 2 meses. 








25 comentários:

  1. Hum... agora comia esse delicioso curd às colheradas (como sobremesa) e depois guardava um tanto para um docinho mais elaborado!

    beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/04/bife-de-atum-grelhado-com-bras-de.html

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto fantástico!! Numa sobremesa deve ficar tão boooom :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei simplesmente deliciada com este curd!! Que belissimo :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei deliciada com este curd de morango e deve ficar tão bem num bolinho!

    ResponderEliminar
  5. Receita para bimby? Obaaa que aspecto mega delicioso! Quero muito fazer!

    ResponderEliminar
  6. que giro! eu só fiz curd de limão e está guardado num frasco igual a esse ;)

    ResponderEliminar
  7. Que cor magnifica Ana, adoro e como mesmo à colherada, é excelente ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu adoroooooooooo curd de limão! Há dias vi precisamente uma receita de curd de morango... Como uma das frutas da época são precisamente os morangos, guardei-a muito guardadinha com intenções de lhe dar uso...

    Não consegues esta receita na versão 'modo de confecção' convencional?

    Beijooooooooooooo

    ResponderEliminar
  9. para mim tudo o que é de morangos parece-me sempre muito bem! :)

    ResponderEliminar
  10. Com morangos, adoro :) Fica com uma cor linda, da estação!!
    Já comia esse pote como quem não quer a coisa, hehehe.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Hummmm olha que receita maravilhosa... confesso que deitei ogo o olho ali para a minha bimby ehehehehehe... ultimamente tem sido uma aliada de luxo!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro curds... tenho de experimentar com morangos, ficou com uma cor fantástica!
    bjos

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto tão bonito... Ja. Ano passado fiz, fica delicioso com iogurtes!

    ResponderEliminar
  14. Ai que coisa boa :)... Adoro a cor!! Deve ser excelente :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. oh pá. isto parece-me tão delicioso! =D vou experimentar!

    ResponderEliminar
  16. Tenho, definitivamente, de experimentar!
    Já costumamos fazer compota de morango, mas nunca fizemos curd!

    ResponderEliminar
  17. Nossa, que delícia e que praticidade!
    Receita anotadíssima! :)
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  18. Que cor deliciosa!

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!