1.10.13

Pequeno-almoço em menos de 5 minutos/ Healthy breakfast under 5 minutes


Para além de acreditar no lema “o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia”, também costumo acordar cheia de fome e com muita vontade de comer algo nutritivo e consistente. No entanto, a preguiça do início da manhã é inimiga da alimentação saudável, e a vontade de começar o dia atrás do fogão não é muita (sendo que passo grande parte do dia a cozinhar). Assim, esta taça de vitaminas é o pequeno-almoço perfeito, muito rápido de preparar e seriamente saboroso.

I´m one of those people who firmly believes in the motto “breakfast is the most important meal of the day” mostly because I wake up starving and in need of a nutritious meal. Never the less, I´m usually heated by morning laziness and lack of will to start the day behind the stove, so this is the perfect quick and delicious breakfast, full of vitamins and flavor.


Colocar numa taça fruta variada, bolachas digestivas ou integrais e iogurte grego (uso iogurte sem açúcar) e voilà!

As variações deste pequeno-almoço são inúmeras: vários tipos de fruta, substituir as bolachas por granola ou aveia, diferentes sabores de iogurte...o que houver pelo frigorífico e dispensa.

***

Place some fruit in a bowl with some smashed whole wheat crackers and top it with sugar-free greek yogurt. Mix it all together and it´s ready to go!

I never get tired of this meal because the combinations are countless; I mix different types of fruit, granola or oatmeal and some flavor yogurts…basically what I find on the pantry and fridge. 




15 comentários:

  1. Sem duvida que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia! Bela sugestão. Simples e equilibrada :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do pequeno almoço, para além de ser a refeição mais importante do dia é também a minha preferida. Por isso é que gosto de preparar um pequeno almoço bom e bonito nos dias em que não tenho de sair de casa à pressa. Nos dias em que o tempo é contado, também tenho o hábito de fazer este tipo de refeição, é rápido, mas muito saboroso e saudável :)

    ResponderEliminar
  3. Que saboroso este pequeno almoço! O meu tem sido semelhante, mas com granola caseira em vez das bolachas!
    ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas que delícia que é, em dias chuvosos e cinzentos como os que correm, encontrar um blog tão delicioso como este! Estou já, gulosa assumida, a segui-lo pelo bloglovin! Se quiseres espreita também o meu, que de vez em quando também tem coisas deliciosas, penso que vais gostar! ♥

    Beijinhos, Sara
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro, mas faço para os lanches de fim de semana :) e ainda junto nozes ou avelãs, fica tão bom! De manhã como religiosamente os meus cereais com leite de arroz, acordo já a pensar neles eheh

    ResponderEliminar
  6. Para mim o pequeno almoço é mesmo a voar, apesar de valorizar muito esta refeição! Gostei muito desta sugestão :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Uma boa forma de começar o dia! No dia-a-dia não tenho tempo para estes belos pequenos almoços que tanto gosto, mas ao fim-de-semana, demoro-me um bocadinho mais. Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Pois eu, embora tenha noção de que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, sempre fui muito má com pequenos almoços. Um erro crasso é certo, mas o meu metabolismos é todo virado para a tarde e então faço sempre uns pequenos almoços da treta.
    Fantástica esta tua sugestão!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Eu tento sempre perder tempo a tomar um pequeno-almoco como deve de ser, mas tambem gosto muito de ficar na cama ate ao ultimo minuto. A tua dica e excelente...eu costumo comer iogurte grego com granola homemade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olha, excelente ideia a das bolachas partidas aos bocados ;) quando vejo alguns dos teus posts fico com a mesma ideia "que estupidez, isto é tão básico e nem me lembrei" hehehe

    ResponderEliminar
  11. hummm!! que bem que isto me parece!! :D

    ResponderEliminar
  12. Esta tua sugestão, além de deliciosa, cumpre bem a função de um pequeno almoço saciante e também consistente ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!