5.2.13

Queijo creme com manjericão



Originalmente fiz este creme como recheio de profiteroles salgados para servir numa festa, e não tinha qualquer intenção de publicar aqui no blog, daí a qualidade das fotografias não ser a melhor. No entanto, mudei de opinião quando vi as reacções de 30 convidados muito felizes. Vale a pena experimentar, como molho para massas, numa sanduíche com tomate às rodelas ou simplesmente como paté para acompanhar com tostas.

Ingredientes:
250gr de queijo creme (tipo philadelphia)
1 fio de azeite
2 dentes de alho
Sal grosso e pimenta preta moída
1 ramo (generoso) de manjericão

Preparação:
Coloque todos os ingredientes num copo misturador e triture tudo.
Leve ao frigorífico até servir.






23 comentários:

  1. Vou ter que experimentar esses profiteroles salgados. Que aspecto maravilhoso :)
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei agora com a pulga atrás da orelha em relação aos profiteroles com este recheio. É uma ideia que surpreende!

    ResponderEliminar
  3. Acho que é um óptimo tempero, para massas como disseste! Mas ficou curiosa pelos profiteroles :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Seja em profiteroles salgados, ou para barrar em tostas, deve ser uma delícia. Óptima ideia! E, já agora, as fotos estão bem giras :)

    ResponderEliminar
  5. É uma boa ideia... gostei da versatilidade deste creme. Apetece mesmo provar.

    ResponderEliminar
  6. QUe sugestão tão deliciosa e rápida e simples de fazer:) Na próximo jantar que fizer cá em casa vou experimentar :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Humm…Ana já imagino esse creme de manjericão nos profiteroles, que maravilha devem ter ficado !!
    Uma sugestão incrível, pois é muito versátil, pode ser usada em vários pratos, adorei!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  8. Adoro mangericão! Parece-me um casamento perfeito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana, que creme lindo, pela textura deve ficar muito bom!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana.
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz de a conhecer e poder estar aquí me deliciando com tantas gostosuras.
    Com certeza estarei vindo por aquí muitas e muitas vezes, e espero vê-la por lá sempre.
    Adorei a sugestão, só tem ingredientes que eu gosto, então será feita brevemente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana.
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz de a conhecer e poder estar aquí me deliciando com tantas gostosuras.
    Com certeza estarei vindo por aquí muitas e muitas vezes, e espero vê-la por lá sempre.
    Adorei a sugestão, só tem ingredientes que eu gosto, então será feita brevemente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Aposto que é delicioso a rechear os profiteroles, numa massa também :)
    Adoro o perfume do manjericão.
    E aquela focaccia de uvas está linda linda!!! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Adoro esta combinação... fica perfeita!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Mas que maravilha, profiteroles salgados com esse recheio? Perfeito, adorei a ideia e a combinação de sabores!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  15. Que ideia fantástica para uma massa..! E as fotografias estão à mesma muito bonitas! :)

    ResponderEliminar
  16. Petisco é comigo mesma! O manjericão deixa um sabor tão bom... adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. É uma versão fantástica de queijo, tenho a certeza que adoraria, ficou com uma aparência tentadora !:)

    ResponderEliminar
  18. Olá Ana,
    Já foi para a lista dos " a experimentar". Gosto imenso dos ingredientes e tenho a certeza que vou adorar este queijo creme tão perfumado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Adoro esta combinação e que maravilha que deve ficar combinado com todas as sugestões que referes, incluindo os profiteroles.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!