11.4.16

Arroz de pato com toque de açafrão


















































Nas últimas semanas tenho estado “inundada” em arroz de pato, por ironia do destino tivemos imensos pedidos para este prato recentemente, inclusive um almoço para 220 pessoas onde esta foi a iguaria escolhida. Acho que vou precisar de uma pequena pausa de arroz de pato, confesso que no momento, e após tanta dose, estou um pouco empanturra. No entanto, partilho com vocês a minha receita, cada um tem o seu toque especial e este é o meu.




























































Ingredientes (para 6 a 8 doses):
1 pato
1 chouriço
1 colher de chá de açafrão
Meia cebola picada
1 alho picado
500gr arroz basmati
Sal
Queijo ralado

Preparação:
1-Colocar o pato e o chouriço numa panela com água, cozinhar cerca de 1 hora até que o pato esteja bem cozido. Cozinhe o pato com o presunto, o bacon e o chouriço, aproximadamente por 30 minutos
2-Depois de cozido, retirar a pele, os ossos e desfiar a carne. Partir o chouriço em rodelas.
3-Coar a água do pato, coloque numa panela com a cebola, o alho, o sal e o açafrão e levar ao lume, quando a água começar a ferver acrescentar o arroz e cozinhar em lume brando até que água esteja totalmente evaporada.
4-Num tabuleiro coloque em camadas a metade do arroz, a carne desfiada e por fim o restante do arroz. Decorar com o chouriço e espalhar o queijo, levar ao forno a gratinar.



2 comentários:

  1. adoro arroz de pato, tenho de experimentar utilizar um bocadinho de acafrao :)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia, adoro o queijo ralado por cima. Tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!