9.10.14

Muffins tiramisu/ tiramisu muffins


























































Não sou nem nunca fui uma consumidora convicta de café, consigo passar dias sem beber e não sentir a sua falta (talvez com um pouco mais de sono apenas). No entanto, o sabor do café em sobremesas é outra conversa, o café tem o dom de tornar qualquer doce mais interessante, trufas de chocolate e café, éclaires de café ou um tradicional tiramisu.
Já perdi a conta de quantas vezes fiz tiramisu, nunca tinha pensado em transformar os ingredientes em bolinhos, mas como há uma primeira vez para todo aqui está a primeira experiência aprovada. 

I was never a much of a coffee person, in fact I can go by days without drinking it and don’t miss it all. Never the less when it comes to desserts it’s a different story, coffee and sweet just go along together and do strong better taste can turn a desserts more interesting, like chocolate and coffee truffles, coffee éclairs or a traditional tiramisu.
I’ve lost the count on how many times I prepared tiramisu but it never came across to use the ingredients in other formats, I decided to try different approaches and this is the first approved experience.


























































Ingredientes:
100gr manteiga (temperatura ambiente)
300gr mascarpone
4 ovos
250gr açúcar
200gr farinha
1 colher chá fermento
1 chávena de café
Cacau para polvilhar


Ingredients:
100gr butter (room temperature)
300gr mascarpone
4 eggs
250gr sugar
200gr flour
1 teaspoon baking powder
1 cup of coffee
cocoa powder 





















































Preparação:
1-Bater muito bem a manteiga com o mascarpone. De seguida acrescentar as gemas e o açúcar e continuar a bater. Juntar a farinha peneirada com feremento e misturar tudo. Colocar a massa em forminhas de muffin e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos.
2-Retirar da formas e mergulhar o topo dos muffins na chávena de café, para que o café se entranhe nos bolinhos faça uns furinhos com um palitos. Polvilhar com cacau em pó antes de servir.


Method:
1-Whisk the butter with the mascarpone; next add the egg yolks with the sugar and keep whisking. Add the stiffed flour with the baking powder and mix it all. Transfer the batter into muffin tins and bake in a pre-heated oven at 180ºC for 30 minutes.
2-Remove the muffins from the oven and dip the muffin tops on the coffee, make little holes on the top of the muffin in order to the coffee sinks more effectively. Dust with powder cocoa before serving.

5 comentários:

  1. Gosto muito de café e de tiramisu também. Adorei a tua sugestão!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não sou viciada em café e passo imenso tempo sem tomar um, mas como tu adoro o sabor que ele traz às sobremesas, e combinado com chocolate então, ui que bom. O tiramisu é uma das sobremesas que a minha família mais gosta e que por norma está presente em festas. Que bela ideia a tua de conjugar os sabores em bolinhos, devem ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que ideia interessante, super original! Gostei imenso, fiquei curiosa por saber se realmente sabem a tiramisú ;)
    É uma sobremesa que gosto, mas nem assim tanto - por outro lado adoro café! haha A minha sobremesa preferida com café é gelado de café com grãos envoltos em chocolate!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. E foi uma bela ideia. Tb gosto do sabor do café mas tenho sempre que ter algum cuidado, o café não pode ser em demasia senão o estômago queixa-se logo!

    ResponderEliminar
  5. eu AMO tiramisu :) mas raramente faço hehe agora assim em muffins hmmm que tentação :) já me estás a desencaminhar ah ah ah

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!