18.3.14

“Sushi” italiano/ Italian sushi


Há uns tempos atrás publiquei a primeira experiencia (ver aqui) com esta espécie de “sushimaki”, por falta de uma palavra melhor, fiquei tão satisfeita com o resultado que resolvi experimentar outras versões. Tudo fica um bocadinho melhor com pesto, uma frase emprestada da minha amiga Sara mas que não podia concordar mais. Apesar de pesto e pão não ser uma combinação muito usual o resultado final surpreende e satisfaz até os mais cépticos, melhor só mesmo sushi verdadeiro!

Some months ago I posted this sort of “sushimaki” recipe, I was very happy with the end result and these like makis turn out to be a party favorite so I since then I’ve been experimenting with other flavors. As my friend Sara once said “everything taste better with pesto” and I couldn’t agree more. Although pesto and bread is not a classic combination it that work out really, really good, better than this just real sushi!





Pão de forma sem côdea (normal ou integral)
Queijo creme
Pesto

Barrar uma fatia de pão de forma com o queijo creme e a seguir com um pouco de pesto. Espalmar ligeiramente e enrolar.
Guardar os rolos no frigorífico, mínimo 1 hora e depois cortar em pequenos rolos.


***

Ham and cheese “Sushimaki”
Crust less loaf tin bread
Cream-cheese
Pesto

Spread the cream-cheese on a slice of bread, next spread pesto on top, press down slightly a roll. 
Keep the rolls on the fridge for at least 1 hour and then slice it.



9 comentários:

  1. Que óptimo aspecto Ana!!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. eu adoro sushi, confesso que faço algumas vezes (mais o homem que eu ah ah que tem mais paciência)
    mas esta versão é muito mais fácil e rápida hehe
    beijocas grandes***

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Concordo mesmo, que tudo o que é salgado fica um bocadinho melhor com pesto, já que sou fã! E este sushi, é daquele que realmente iria agradar os mais pequenos, que por norma, torcem o nariz ao verdadeiro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo sushi :)
    Diferente mas maravilhoso certamente!
    Adoro pesto!
    Jantei fora em lisboa no sábado e serviam pesto com pão, nunca tinha visto a junção mas gostei :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Numa festa de anos a que fui, aqui há uns tempos atrás, provei esta receita e é tão, mas tão boa!

    ResponderEliminar
  6. Eu também acho que tudo fica melhor com pesto :) e gostei muito deste sushi.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. quando voltares comemos sushi à portuguesa, sim?

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!