26.12.12

Aveia, pera e canela

Depois de dois dias intensivos a comer sinto que preciso de uma pausa e de uns dias a ingerir comida saudável e nutritiva. Nada melhor do que um pequeno-almoço nutricionalmente correto.


Ingredientes
(para 2 doses médias ou 1 dose muito bem servida):
1 pera
100ml de água
1 colher de chá de canela moída
1 colher de sopa de açúcar amarelo
100 ml de leite á escolha (pode utilizar leite de soja)
75gr de Aveia


Preparação:
1- Rale a pera inteira com casca. Junte a água, a canela e o açúcar. Leve a lume médio, mexendo de vez em quando, até ferver.
2- Junte o leite e mexa um pouco, e de seguida junte a aveia e mexa novamente.
3- Baixe a temperatura do fogão e deixe cozinhar em lume brando, mexendo esporadicamente, até ferver.
4- Retire do lume e despeje para um ou dois pratos ou tigelas Sirva quente ao frio.



*Comentário: se gostar dos cereais de aveia mais duros e estaladiços retire do lume mal comece a ferver, se prefere uma textura mais empapada deixe cozer mais tempo.
*Notas de Conservação: o creme de aveia pode ser guardado no frigorífico até 3 dias. Se preferir a aveia quente aqueça no microondas ou no fogão até á temperatura desejada.




11 comentários:

  1. óptima receita para desenjoar, eu também vou fazer uma sopinha para estes dias! também posso experimentar com maçã? e como fazes essas bolas tão lindas nas fotos? é com photoshop? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Limited,
      com maçã também também fica óptimo, eu gosto de aveia com tudo:)
      As bolinhas são feitas no photoshop, são mesmo fáceis de fazer. Se precisares envio-te um mail com os passos.
      beijinhos

      Eliminar
    2. Sim, manda e também como arranjaste o Photoshop que nao tenho lol! Obrigada! Os teus folhados de hoje estão com óptimo aspecto também, nunca me tinha lembrado de adicionar a mostarda antes de os levar ao forno.

      Eliminar
  2. Que óptima ideia para começar a desenjoar do Natal!!! :) Em miúda a minha avó fazia-me muitas vezes papas de aveia!

    Ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente sugestão de uma comidinha saúdavel e leve, mas nutritiva!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Oi Ana, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog, seja muito bem vinda.Adorei conhecer seu blog, não encontrei onde segui-la, se puder me explique que te seguirei, se quiser me siga também.Beijos querida, que seu Ano Novo seja repleto de alegrias, paz, amor e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Também estou enfartada de tanta comida de uma só vez...
    Achei essa sugestão óptima para depurar o organismo ! :-)

    Beijinhos, adorei as fotos ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sinto exatamente isso! Agora parece que preciso de me purificar!

    ResponderEliminar
  7. É mesmo isso! Esta época é terrível :p

    ResponderEliminar
  8. boa noite, pode se por leite em vez de agua?

    ResponderEliminar
  9. boa noite, pode se por leite em vez de agua?

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!