10.9.12

Tortilha de batata e brócolos


{Uma refeição completa numa só fatia…um pouco de verdes: brócolos, hidratos carbono q.b.: batatas e proteínas: ovos}



Ingredientes (4 doses):
350gr de batatas
8 ovos
Fio de azeite
1 ramo de rosmaninho
1 dente de alho
1 ramo de brócolos (médio)
75 ml de natas
Sal grosso q.b.
Pimenta preta moída q.b.


Preparação:1-Descasque e lave as batatas, de seguida corte-as em rodelas com cerca de 0,5cm de espessura. Coza as batatas em água, com um fio de azeite, o ramo de rosmaninho, o dente de alho e uma pitada de sal grosso, cerca de 20 minutos. Escorra as batatas e reserve.
2-Lave os brócolos e corte as cabeças (para esta receita só necessário as flores dos brócolos, guarde o resto para caldo ou sopa). Leve ao lume um tacho com água, quando a água começar a ferver introduza as cabeças dos brócolos e coza-as por 5 minutos. Escorra e reserve.
3-Unte uma forma tarteira com gordura (azeite ou manteiga) ou forre com papel vegetal de cozinha. Faça uma camada com as rodelas de batata de forma a cobrir o fundo da forma. A seguir, distribua as cabeças de brócolos sobre as batatas.
4- Coloque numa taça os ovos, as natas, sal grosso a gosto e pimenta preta moída a gosto. Bata muito bem com uma vara de arames.
5-Verta o preparado sobre os brócolos e as batatas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 45 minutos, certifique-se que os ovos estão bem cozidos.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigada por visitar o meu blogue!