4.3.13

Muffins de mirtilo e chocolate


Tenho uma vasta colecção de forminhas de papel de queques, de várias cores e feitios, simplesmente porque acho que são amorosas. Assim, tento sempre combinar os sabores e recheios dos bolinhos com as cores e desenhos das forminhas. Escolhi combinar estes muffins de mirtilo e chocolate com estas formas de papel lilás, com um discreto desenho de renda (as minhas forminhas preferidas da colecção).

Formas de papel: Pasgelpan


Ingredientes (para 12 unidades):
250gr de farinha peneirada
150gr de açúcar
2 colheres de chá de fermento
125gr de manteiga (temperatura ambiente)
175ml de leite gordo
2 ovos (classe L)
125gr de mirtilos frescos
150gr de chocolate preto 70% (usei marca Lindt)


Preparação:

1-Comece por misturar os ingredientes secos: farinha peneirada com o fermento e o açúcar.

2-A seguir, parta a manteiga em cubos e coloque os cubos numa taça. Amacie a manteiga com a ajuda de uma batedeira eléctrica, numa velocidade lenta. Junte os ovos e bata novamente, por mais 1 a 2 minutos. Por fim, acrescente o leite e misture tudo até obter um preparado homogéneo.

3-Junte verta metade do preparado nos ingredientes secos, misture bem com uma vara de arames. Acrescente o restante preparado na massa, e desta vez envolva com uma colher de pau ou espátula. 


4-Por fim, adicione os mirtilos e o chocolate partido em pedaços pequenos, cerca de 1cm. Distribua a massa por formas.

5-Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC entre 15 a 20 minutos.









14 comentários:

  1. Eu também ando numa de muffins...mas os meus snão têm direito a forminhas!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com optimo aspecto e as forminhas são amorosas

    ResponderEliminar
  3. Mais uma excelente sugestão! Adorei estes teus muffins e da conjugação do chocolate com os mirtilos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei estes muffins, ficaram lindos!! As forminhas são muito fofas :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Mirtilos com chocolate... ainda não experimentei esta combinação, deve ser uma delicia!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,

    Os teus muffins têm um aspecto fantástico ! :)
    É uma excelente combinação de facto !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  7. Adoro frutos do bosque! Estes muffins estão mesmo a minha cara! :-)

    ResponderEliminar
  8. Ola Ana

    Que delicia de muffins faz tanto tempo que eu nao faço em casa ja ando com saudades

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Ai que muffins tão lindos!!!! Eu acho que só tenho forminhas brancas e umas verdes com motivos de Natal: adorei as tuas!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Sou pessoa para comer mirtilos sem parar, se me deixarem. Em queques ainda não provei.

    ResponderEliminar
  11. Ficaram com um aspecto maravilhoso...devem de estar muito bons sem duvida alguma!!!

    Beijinhos.
    Sobremesas de Domingo.

    ResponderEliminar
  12. Estão simplesmente divinais! Que lindos!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ah, que muffins tão deliciosos!
    Mirtilos e chocolate, parece-me tão bem. :)
    Ficaram perfeitos.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!