19.2.13

Torta com nutella


Desde pequena que gosto de nutella, há qualquer coisa na combinação cremosa de chocolate e avelãs que deixa a minhas papilas gustativas verdadeiramente felizes. Para além do uso mais comum: barrar em pão, também gosto de utilizar em sobremesas.

Ingredientes:
150gr de açúcar
100gr de farinha
5 ovos médios
1 vagem de baunilha
Pitada de sal
Açúcar para polvilhar
300gr de nutella para o recheio



Preparação:
1-separar as gemas das claras. Bater (de preferência com uma batedeira eléctrica) as gemas com metade do açúcar e as sementes de baunilha até obter aumentar de tamanho e ganhar uma consistência cremosa e fofa.
2-Bater as claras em castelo com a pitada de sal e resto do açúcar. Envolver as claras no preparado das gemas. De seguida, acrescente a farinha previamente peneirada.
3-Deite a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe uniformemente até cobrir toda a superfície do tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC cerca de 10 minutos.
4-Retire do forno e coloque imediatamente o tabuleiro numa superfície fria. Polvilhe com açúcar e cobra com filme (certifique-se que não está a entrar ar nenhum). Deixe arrefecer completamente.
5-Retire o filme e separe gentilmente do papel vegetal. Espalhe a nutella pela massa, mais concentrada no centro, deixe as bordas livres. Se tiver dificuldade em espalhar a nutella aqueça ligeiramente.



6-Enrole delicadamente, embrulhe a torta em papel vegetal ou papel de alumínio e leve ao frigorífico durante 30 minutos antes de cortar.



Quando encontrei esta frase não pode deixar de sorrir…



{imagem de iwastesomuchtime.com}






21 comentários:

  1. Pronto, é hora de almoço e eu já estou a babar!!! O que é isto?? Eu AMO nutella e tu trazes uma torta de nutella?? Ai ai, eu roubava já uma fatia bem generosa, ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vim fazer uma visita e para me receber oferece-me esta verdadeira delicia!!! ninguém vai conseguir resistir a esta tentação.
    Já agora peço também um cafézinho para acompanhar esta fatia de torta. :)

    Obrigada pelo carinho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Nutella, adoro!! Essa torta está tão perfeitinha!! :)

    ResponderEliminar
  4. Que torta tap apetitosa... ia bem agora com um cafezinho... que delicia!!

    Uma sugestao excelente!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Bem deliciosa que deve estar essa torta!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Eu também!!!! Quando estive em Paris em Outubro não vim embora sem antes comer um crepe com Nutela... uma coisa que me fascinava era o TAMANHO dos frascos... Surreal, mesmo!

    Esta receita deve ser deliciosa... Beijinhos e continuação de boas semana!

    ResponderEliminar
  7. Ai eu babei-me com essa torta.... Adoooorrrooo nutella :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, nutella com este bolo fofinho fica bom demais!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  9. Eu também adoro nutella :)
    Makes me happy!!!
    E esta torta super gulosa que maravilha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Já fiz uma do genero, ficou deliciosa, a nutella fica bem com tudo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Adoro Nutella, aliás, não conheço quem não goste e essa torta ficou simplesmente irresistível.

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de nutella, mas adorrrei o aspeto da torta! Que boa!

    ResponderEliminar
  13. Que delicia! Tambe+m gosto de usar nutella em várias tentações como esta!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Ui, que aspecto... Deve estar deliciosa!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Que torta maravilhosa, fiquei com água na boca só de ver as fotos :) Ficou tão perfeitinha, adorei!
    Sim e eu também a gostava da nutella antes hehe

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  16. Ha fala seriu...acabei de comer e deu vontade de comer essa torta inteira. Que maravilhaaa. Amei.

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Oh meu deus, que aspecto! Já fiquei cheia de fome, quero devorar essa torta...

    ResponderEliminar
  18. as minhas filhas vão quer uma fatia bem grande :) boa sugestão

    ResponderEliminar
  19. essa torta está de se comer com os olhos...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. MAs que bom aspecto:) adorava uma fatia para o lanche..
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  21. Adoro tortas, adoro nutella. Junta-lãs so poder ser um complô para acabar com a minha dieta :-! Aspecto divinal!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!