23.10.12

Massa quebrada

{apesar de haver disponíveis bases de massa quebrada já preparadas, o sabor da massa quebrada fresca e caseira é bastante melhor, para mim faz toda a diferença…}




Ingredientes (para 1 base de tarte):
150gr de farinha
70 gr de manteiga fria
25 ml de água
1 pitada de sal
1 colher de café de açúcar

Preparação:
1- Misture o sal e o açúcar na água e reserve.
2- Numa superfície de trabalho ou numa taça grande coloque a farinha. De seguida, acrescente a manteiga partida em cubos. Trabalhe a farinha e a manteiga com as pontas dos dedos, até estarem bem unidos numa massa seca.
3- Verta a água sobre a mistura e amasse novamente. Se a sua massa ficar demasiado elástica, acrescente mais um pouco de farinha até obter uma consistência fácil de preparar.


*Comentário: Se precisar de mais quantidade de massa dobre as quantidades da receita.
*Notas de conservação: pode preparar a massa de véspera: guarde envolta em celofane no frigorífico. Também pode optar por congelar até 2 meses.



8 comentários:

  1. a massa quebrada caseira fica bem melhor, eu também prefiro fazer que comprar.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também acho as massas frescas bem melhores..Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito do teu :-)
    Volta mais vezes!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também prefiro fazer em casa a massa quebrada. Então com a ajuda da Bimby num ápice se faz uma massa quebrada caseira...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou adepta da massa feita em casa... a qualidade não tem qualquer comparação!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. A farinha é com ou sem fermento? Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já esta no forno. Mal posso esperar para provar. Adicionei também nozes a mistura, penso que vai ficar deliciosa. Obrigado pela receita :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!